Mostrar/Esconder barra lateral

Foto de II Ciclo de Palestras do Projeto "Educação Digital com o NEPSO: Enfrentando a Violência nos Ambientes Virtuais"

Dados do Evento

Nome II Ciclo de Palestras do Projeto "Educação Digital com o NEPSO: Enfrentando a Violência nos Ambientes Virtuais"
Apresentação O projeto "Educação Digital com o NEPSO: Enfrentando a Violência nos Ambientes Virtuais" é uma iniciativa inovadora financiada pela FAPEMIG, por meio da chamada 14/2023 (Inovação na Educação Básica). Este projeto visa abordar e mitigar a violência nos ambientes virtuais, utilizando a metodologia NEPSO (Nossa Escola Pesquisa Sua Opinião) como um instrumento pedagógico. O projeto está sendo implementado na Escola Estadual Padre Afonso de Lemos e conta com uma série de atividades que promoverão a conscientização e a educação digital entre alunos e professores. A metodologia NEPSO será utilizada para envolver a comunidade escolar em pesquisas de opinião, promovendo um ambiente mais seguro e colaborativo. Como pesquisa inicial, os estudantes vinculados ao projeto elegeram dois temas para a realização da pesquisa de opinião: aborto e educação sexual nas escolas. Para fins de qualificação dos temas, estamos organizando o II Ciclo de Palestras, que contará com a participação de renomados profissionais vinculados aos assuntos.
Local Escola Estadual Pe. Afonso de Lemos Carga Horária 4 Horas
Início das Inscrições 13/09/2024 Fim das Inscrições 23/09/2024
Início do Evento 19/09/2024 7:30 a.m. Fim do Evento 19/09/2024 11:30
Inscrição Pública Sim Gera Certificado Sim