Mostrar/Esconder barra lateral

O que é fazer ciência

Dados do Evento

Nome O que é fazer ciência
Apresentação o Objetivo: Apresentar os princípios e o método científico, mostrando sua aplicação no cotidiano dos engenheiros e sua importância para o avanço tecnológico. o Justificativa: Muitos estudantes de engenharia veem a ciência como algo distante de suas práticas diárias. Esta palestra visa conectar a prática da engenharia com o método científico, mostrando que fazer ciência é, em essência, resolver problemas com base em evidências e experimentação – algo que está no cerne do trabalho de um engenheiro. Ao desmistificar o que é fazer ciência, espera-se que os alunos se sintam mais preparados e motivados para incorporar esses princípios em seus projetos e na sua futura carreira.
Local Auditório IFMG Campus Arcos Carga Horária 1:30
Início das Inscrições 16/09/2024 00:01 Fim das Inscrições 23/09/2024 20:00
Início do Evento 23/09/2024 6:30 p.m. Fim do Evento 24/09/2024 20:30
Inscrição Pública Sim Gera Certificado Sim