Mostrar/Esconder barra lateral

A ciência dentro da engenharia

Dados do Evento

Nome A ciência dentro da engenharia
Apresentação o Objetivo: Explorar como a ciência está presente nas diversas áreas da engenharia mecânica, destacando a importância da pesquisa para o desenvolvimento de novas tecnologias e soluções. o Justificativa: A ciência é o motor da inovação na engenharia. No entanto, essa conexão nem sempre é evidente para os estudantes. Esta palestra destaca como a ciência está presente em diversas áreas da Engenharia Mecânica, desde a pesquisa de novos materiais até o desenvolvimento de tecnologias inovadoras. Ao demonstrar a aplicação da ciência na engenharia, a palestra pretende despertar o interesse dos alunos pela pesquisa científica, mostrando que engenheiros podem ser, e muitas vezes são, cientistas em suas próprias áreas de atuação.
Local Auditório IFMG Campus Arcos Carga Horária 1:30
Início das Inscrições 16/09/2024 00:01 Fim das Inscrições 24/09/2024 20:30
Início do Evento 24/09/2024 7 p.m. Fim do Evento 24/09/2024 20:30
Inscrição Pública Sim Gera Certificado Sim